Quem sou eu? E quem eu deveria ser? Uma pequena volta em mim mesmo.

Quem é você? O que você tem sido? E o que você quer ser?


Tem dias que a gente para e pensa, o que eu estou fazendo da minha vida? É normal não saber o que estamos fazendo de vez em quando, é comum se sentir perdida(do). Uma semana, um mês, uma fase, aquela fase complicada da nossa vida, que nos tira de um caminho que já estava trilhado, que vem como uma onda e destrói tudo. É comum.

Mas e quando estamos definitivamente sem direção? Quando estamos completamente vazios e destituídos de qualquer senso de: eu estou fazendo alguma coisa útil da minha vida. As vezes a gente se sente tão perdido, tão vazio, tão sem noção do que somos ou do que estamos fazendo nesse mundo. Que passamos horas pensando na vida, passamos horas pensando que deveríamos estar fazendo isso, que deveríamos aprimorar aquilo, ou o que eu deveria está fazendo?

Se são pessoas novas elas passam horas pensando em quando ficaram mais velhas, se são adolescentes, estão sempre pensando em como é tão difícil fazer qualquer coisa e se são mais velhos, passam horas pensando no que elas deveriam ter feito de suas vidas e nunca fizeram. 
 E a maioria de todas elas passam a maior parte do tempo pensando, eu nunca faço nada do que quero fazer, eu nem sei o que eu deveria está fazendo, eu não tenho tempo para fazer nada, nada do que faço me agrada, ou simplesmente passa horas se sentindo perdidas, horas pensando em tudo isso e não conseguindo chegar em lugar nenhum, apenas com um grande vazio dentro de si mesmas, esperando que algum milagre aconteça e te tire desse poço de vazio e indecisão sobre tudo que você tem vivido, esperando que a vida te de aquele empurrãozinho  para você começar a fazer tudo que você acha que deveria estar fazendo e ai começar a ser feliz.

Quer saber de uma coisa?

Se você se encaixa em um desses perfis, sinto muito te dizer que se você só ficar parado(da) sem fazer nada, esperando a vida vim e te puxar pelo braço para te conduzir a felicidade que você deseja, isso não vai rolar. Ouça bem, a vida que você espera, é você mesmo(a), então se você só ficar parado(a) você nunca vai ir para lugar nenhum.

É preciso criar coragem e estabelecer metas, tudo bem se sentir perdida, o problema é continuar se perdendo dia após dia e não fazer nada enquanto a vida passa diante dos seus olhos, a vida é tudo ao seu redor, nem sempre é possível mudar tudo, mais o que você poder mudar para se sentir melhor e  bem com você mesmo(a) mude!

De onde vem a inspiração?

É preciso sim colocar os pés no chão e entender que nem tudo que sonhamos vai se tornar realidade, mas entenda que: colocar os pés no chão não significa desistir de lutar pelo que se deseja. Colocar os pés no chão é sim dar passos firmes e seguros em busca do que se almeja, é lutar sabendo que pode não dar certo, porém sabendo que você esta fazendo de tudo para alcançar, e quando alcançar dizer: eu lutei e consegui, e se não conseguir bater no peito e dizer eu fiz tudo que estava ao meu alcance.

A inspiração vem de qual quer lugar, o incentivo pode estar onde menos esperamos, seus pais, seus amigos, seus familiares, pessoas que te desafiam a ser melhor, seu colega de banda, seu professor, uma blogueira, um youtuber, alguém ou algo que você observa e pensa como isso me da vontade de viver mais um dia, a força que você pensa que precisa está dentro de você, está em seus sonhos, suas paixões as coisas que fazem seu coração bater acelerado. O que você precisa é buscar incentivo nos lugares certos.

O que é preciso deixar para trás?

Toda falta de esclarecimento que te persegue, sim, isso mesmo, seja sincero com você mesmo e com todo mundo que está ao seu redor. A muitas pessoas pelo mundo querendo sair de determinadas situações ruins, mas não fazem nada por isso. É muita gente querendo ter uma alto estima alta, querendo ser melhor em algo,  mas só anda com gente negativa, pessimista. Gente que o hino é, eu não posso, eu não consigo, você nunca vai conseguir. Desista disso, é melhor você fazer desse jeito por quê desse modo ai você não é capaz de conseguir nada. "As más companhias corrompem os bons costumes". 1 Coríntios 15:33. 

As pessoas negativas, pessimistas, mal humoradas, as rodinhas erradas de amizades, as pessoas de mal comportamento, pessoas falsas, pessoas briguentas, pessoas vingativas, pessoas aproveitadoras, são o que mais existe nesse mundo, e estão por ai, muitas fazem questão de mostra quem realmente são, outras sempre se escondendo, sugando sua energia e vontade de viver pouco a pouco. Por isso é preciso deixar para trás tudo que tem te feito mal, tudo que tem sugado sua energia e sua força de vontade de viver e ser melhor.

Quando é preciso olhar para frente?

Quando você moldar todos os seus sonhos pensando no que os outros vão pensar de você. Quando tudo que você faz é pensando em quem você vai agradar.
 É preciso deixar tudo isso de lado, porque quanto mais você pensa em agradar os outros, você se distância da sua essência, você deixa de ser você mesmo. Iai você começa a se sentir mal, se sentir incompleto, você se senti cada vez mais perdido.
 Muita das vezes é por isso que você se perdi, por isso que você começa a achar que não tem feito nada de útil da sua vida. 
 Por fim, é preciso sossegar um pouco e olhar para dentro de si, refazer os passos, ver em que lugar da estrada você se deixou para atrás, onde você começou  se perder. E ai sim seguir em frente em busca de se encontrar de novo, avalia as circunstâncias e andar rumo a quem você deveria ser. 

Bom pessoal, espero que eu tenha ajudado em alguma coisa, o que eu mais quero é interagir com vocês, me siga nas redes sociais a baixo.

-Sheila Fernandes

Instagram
Facebook
Canal no youtube

Comentários