O que fazer depois de terminar um relacionamento ruim.

 Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de um assunto que a maioria das pessoas passam, que são relacionamentos ruins, quem nunca teve um relacionamento complicando? Esse poste é para pessoas que saíram machucadas desses relacionamentos e querem seguir em frente, espero que eu possa te ajudar um pouquinho.



Aceite o problema.

 Quais foram os problemas do seu relacionamento? O que levou vocês a terminarem? O que te deixou mais magoado? Eu sei que o que você mais quer, quando termina um relacionamento é esquecer tudo que aconteceu, tudo que vocês viveram, apagar as suas memórias, deletar todas as fotos, vídeos, tocar fogo em todos os presentes e objetos.

Mas não é assim que funciona e você sabe disso, não tem nada de errado em pensar gente, em lembrar os momentos que foram vividos, em olhar as fotos, afinal essa pessoa foi parte de você, vocês trocaram intimidades juntos, eu sei que a dor e a magoa as vezes é tão grande que a gente quer rasgar o peito, e tirar a pessoa de dentro do coração e da cabeça. Mas aceite que essa pessoa fez parte de você um dia, que você a amava e que ela fez parte da sua vida por algum tempo.

 Aceitar as coisas é o primeiro passo para a cura, não tente lutar contra as magoas, não tente lutar contra a vontade de chorar, de ir ver o perfil dessa pessoa nas redes sociais, por mais que olhar aquilo te machuque, não se sinta culpado (a) por fazer isso, você é humano (a), você sente mesmo, sente vontade de olhar as fotos. Vai doer? Vai. Você vai chorar? Vai. Mas sinta toda essa dor enquanto está recente, chore mesmo, sofra mesmo, lamente mesmo, desabafe para as pessoas que você confia como você se sente, é ridículo dizer isso mais, curta o sofrimento com toda intensidade agora, porque se você reprimir todo esse sofrimento, ele não vai ser liberado, e vai ficar se prolongando dentro de você, te corroendo, a culpa vai invadir, o medo da solidão e vai te causar problemas por muito tempo, fazendo com que você não supere as lembranças que mais doem, causando uma magoa que vai virar rancor. Até se você ainda tiver coisas que queira falar a pessoa, aquele nó na garganta, vai lá e fala mesmo, não guarda nada aí dentro não, desabafa agora, não liga para o que ele (a) vai pensar não, pensa em você e no seu bem-estar.

Aprenda a se relacionar com você.

Se a relação passada exigiu muito de você, se acabou dando tudo errado para você, você se virou nos trinta pela pessoa, fez tudo que ela queria, mudou seu carácter, seu jeito de ser, suas roupas, abandonou amigos, abandonou seus sonhos, se transformou por uma pessoa que não soube te valorizar e no final ainda deu tudo errado, está na hora de você se reencontrar e aprender a se relacionar com você.

Pense em que parte do caminho você abandonou quem você era, e pense em que pessoa você quer ser, mudanças não precisam ser drásticas para significar alguma coisa, não precisa cortar o cabelo, mudar as roupas, mudar o estilo musical ou os lugares que você frequentava. Procure pensar no que você quer agora, se possível e por favor dê um tempo de relacionamento, se você não se cuidar você vai acabar se envolvendo com outra pessoa muito rápido, talvez e provavelmente a pessoa errada de novo e vai virar uma bola de problemas mal curados e novos problemas como você nunca imaginou.

Então de tempo para você, se cuida, vai fazer o que você gosta, vai fazer o que você parou de fazer por causa da pessoa lá, vai correr atrás dos amigos (que talvez não volte porque você deixou ele para trás, mais vai) que você deixou a amizade esfriar. Recomeça de onde você parou, sai, viaja, vai rever a família, vai na praça, vai na praia, vai nessas lanchonetes comer mesmo, vai para o cinema, não tem cinema, vai para internet, netfix, assisti seus filmes, animes e series preferidos, vai ler livros novos, mangá, faz o que você gosta. Se cura, se ama, vai buscar o amor próprio e a auto-estima que você deixou para trás, vai se curar das ofensas, das feridas, dos xingamentos, dos joguinhos psicológicos, do ciúme possessivo, vai conhecer pessoas novas, se distrair, se divertir.

Certo que no início é necessário o tempo de cura, mas não fica trancado nesse quarto para sempre não, quatro meses já e você aí, não sai, só escuta musica triste e com um pessimismo terrível, uma depressão e uma tristeza profunda, o mundo é feita de muitas outras coisas e pessoas, se permita conhecer outros horizontes.

Cicatrizes bem curadas.

E por fim, quero dizer que não vai ser fácil, mas vai ser compensado com o tempo o esforço colocado, você não precisa passar por tudo isso sozinho (a), peça ajuda, compartilhe, ache uma forma de liberar as emoções. É muito difícil fazer o cérebro entender algumas coisas, mas com o tempo e com seus esforços você vai conseguir lidar com tudo isso melhor, o tempo é fundamental, os dias, os meses e talvez os anos.

Descansa seu coração, foi uma fase ruim, foram escolhas ruins, não significa que tudo acabou, e que nenhum relacionamento vai da certo para você, eu acredito que Deus tem uma pessoa especial para cada um de nós. Que vai nos compreender, nos ajudar a ser melhor, que vai buscar construir um futuro e uma história dia após dias, uma pessoa fiel e sincera, que vai nos motivar a ser melhor cada dia.

Não vou prometer que tudo vai passar, que você não vai mais lembrar, e que a saudade as vezes não vai bater, não vou prometer que as lágrimas não vão cair ao lembrar de algumas coisas, vão sim. Mas não vai doer tanto quanto antes, não vai fazer tanta falta como no início, não vai machucar mais, sei que pior era quando você estava naquele relacionamento e sei que se você quer mesmo superar e seguir em frente, você vai lutar por isso, não precisa ser forte sempre, até os fortes tem seus momentos de fraqueza. Por isso eu digo que, está doendo agora, mais vai ficar tudo bem, toda ferida bem cuidada, com o tempo vira cicatriz que não incomoda mais, fiquem com Deus, compartilhe essa publicação com alguém, espero ter ajudado, abraços.

-Sheila Fernandes.

Comentários

Postar um comentário