"Miqueias 7:19 Novamente terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar."
Hoje quero falar de um amor que é perfeito e bom, a ele toda gloria, louvor e exaltação, Jesus.
Redenção.
Antes de falar de perdão de pecados, queria falar sobre redenção. Para aqueles que já alcançaram a redenção e apara aqueles que estão aqui, sem saber o que é alcançar a redenção, vou explicar um pouco sobre isso.
Quando você tem um encontro real com Jesus Cristo, e entendi que ele morreu por nós, para nos dar uma nova chance, uma opção de destino, um novo caminho para nossa alma e uma nova vida aqui na terra. Quando você entendi que Jesus é essencial na sua jornada e que você é dependente da graça do Espirito Santo, você conseguiu alcançar a redenção em Cristo Jesus.
Sou humano, mas alcançado pela graça.
"Gálatas 5: 17 Porque o que a nossa natureza humana que é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem."
Temos uma natureza caída que já nasceu dentro de nós, sabe quando você para e pensa: a culpa de estar pecando não é minha, eu não inventei o pecado ou então porque eu não consigo para de pecar, eu não queria estar fazendo isso. Já se pegou em algum desses momentos? Como pessoas que buscam a santidade dia após dia até que Jesus venha, temos lutado contra o pecado em nossas vidas, e na maioria das vezes é difícil vencer, como pessoas que já alcançou a redenção em Cristo Jesus sabemos que temos uma dependência de Deus e que precisamos do seu perdão em situações da nossa vida.
Temos essa consciência, porém as vezes o pecado vence, nos enfraquece, nos entristece, nos afasta de Deus e do seu Espírito Santo, ficamos tristes e pensando que somos pessoas ruins. O apostolo Paulo lá no livro de "Gálatas 7:19 fala: Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. 20 Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 21 Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. 22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. 23 Mas vejo uma lei diferente agindo no que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me trona prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. 24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?
Se o apostolo Paulo, uma grande homem de Deus na bíblia, que teve um encontro com Jesus passou por situações de desespero pelo pecado, a ponto de falar "Como sou infeliz", não deixe ah culpa por pecar te consumir, ah uma força maior que você que te leva a se afastar do Espírito Santo, algo que com as suas próprias forças você não pode lutar sozinho e vencer, foi para isso que Jesus veio.
O amor que perdoa pecados, Jesus.
Foi para isso que Jesus veio, para que você não lute sozinho e perca as batalhas contra os impulsos da carne e o pecado, quando pecamos ficamos tão tristes e até nos condenamos pensando que não somos merecedores do perdão de Deus, nos escondemos da face de Jesus, assim como Adão fez, ficamos quietinho no nosso canto, deixamos de orar, de ler a bíblia e até mesmo de ir a Igreja porque pensamos: eu não mereço estar na presença de Deus, eu errei e não mereço o seu perdão, deixamos que a frieza espiritual tome conta de nós e assim ficamos cada vez mais distantes do pai, envergonhados de tudo que fizemos e tristes por temos magoado Jesus.
Queria te dizer que: Jesus ele está te vendo em todo tempo, ele não está com você somente nos momentos que você está seguindo em santidade, e ele não te abandona porque você errou, ele te vê e te acompanha na sua luta diária contra os impulsos do pecado, até nos momentos de fraqueza que você se permite se afastar dele ele está lá, de braços abertos esperando você se arrepender e voltar para ele.
Lá em "João 15: 5 Jesus fala: Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada." Aceitar Jesus e ser cristão em Cristo Jesus é reconhecer que você precisa do auxilio do Espírito Santo, quando o pecado nos cerca e tentamos combater-lo com nossas forças e estratégias é certeza de que não vamos conseguir. Quando Jesus fala nesse versículo que ele é a videira, ele esta dizendo: eu sou o tronco que vai sustentar os teus ramos para te ajudar a produzir frutos de santidade.
Em outras palavras Jesus está dizendo: eu tenho que ser a base dessa sua nova jornada, eu vim para desfazer o destino que antes você trilhava sozinho, por isso ele diz "sem mim, nada podem fazer" porque ele é a peça essencial para que você vença o pecado. Por isso, mesmo que você erre, se você se arrepende do pecado cometido, ele está vendo a verdade no seu coração, ele quer que você peça perdão e volte a orar, volte a buscar, volte a frequentar os cultos, se Jesus não te condena, não se condene também, o amor de Deus supera a culpa do pecado, ele é bom e está sempre pronto para nos perdoar.
Não tenha medo, faça uma oração falando com Jesus que você se arrepende e chame seu pastor ou o líder do seu ministério para confessar o erro cometido, "Tiago 5: 16 fala: confessem os seus pecados uns aos outros e façam orações uns pelos outros para que sejam curados" não tenha vergonha, e "Provérbios 28: 13 diz: Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona" que o Espírito Santo possa ter falado ao seu coração, fiquem com Deus e até a próxima.
-Sheila Fernandes
Instagram: @sheila_fernan
Facebook: Pensamentalista
Comentários
Postar um comentário