1- Se sentir deslocada(o)
Chegar em um lugar e não conseguir falar no meio das pessoas, ou falar e sentir que as pessoas não interagem com você. Começar uma conversa e perceber que a pessoa não está tão interessada em conversar com você, ficar esperando ela ir embora do chat, ou sentir que ela não se identificou com você e pior de tudo, mudar seu comportamento para agradar alguém, fazer certas coisas mesmo que você não goste só para ter o que falar com a pessoa é fazer ela ficar com você, ou simplesmente sentir que não se encaixa em lugar nenhum.
2-O que isso causa em você.
O que está em jogo aqui é a sua saúde mental, quando você tenta se encaixar em um meio que você não se sente parte você acaba se desfazendo de algo que existe em você, para colocar em você algo que agrade os outros.
Isso é muito perigoso, o que quero dizer aqui não é que você não deva ser esforçar pra tratar os outros bem, isso sempre. Mas sim não se perder no caminho, eu sei que é muito difícil quando a gente ver as pessoas se dando tão bem e a gente não consegue se encaixar, mas você não deve se abater por isso. Às vezes você se esforça tanto para agradar os outros que acaba esquecendo de agradar você mesmo, acaba esquecendo de cuidar de você.
Se você perceber que você se perdeu ou que você está se perdendo, que tentar se encaixar não está dando certo, tá na hora de você parar porque as pessoas elas não estão fazendo nada para você se encaixar sabe, você só está tentando agradar elas e usso vai te prejudicar muito, porque você vai acabar deixando de fazer as coisas que você gosta para fazer as coisas que as outras pessoas gostam. Você vai esquecer de fazer por você e vai fazer pelas outras pessoas, então se você ver que você está perdendo a sua essência nessa tentativa de se encaixar em um meio para por aí, porque no final isso não vai ser bom para você, agora você pode até achar que você tá fazendo o que é certo que você tá fazendo isso porque você quer ficar com as outras pessoas, você quer ser igual às outras pessoas, mas lá na frente quando você olhar para trás e perceber que você se perdeu no meio do caminho e que você acabou fazendo muito pelos outros e não tá fazendo nada por você, você vai se sentir muito triste, muito vazio, como talvez você esteja se sentindo agora. Porque agradar as pessoas não é fácil, tentar se encaixar no meio das pessoas não é fácil, você acaba perdendo muitos pedaços pelo meio do caminho, então se você percebe que você tá perdendo seu eu eu acho que tá na hora de você parar.
3- Como superar o sentimento de não se encaixar em lugar nenhum.
A gente sempre acha que os grupos que a gente precisa fazer parte são só os grupos de amigos mas também temos nossos familiares se você é desse tipo de pessoa que só tenta se encaixar com as pessoas de fora e acaba não se encaixando com as pessoas da sua família você está totalmente errado a nossa família é o nosso primeiro meio de acolhimento. Então eu acho que você deveria começar pela sua família, tentar conversar mais com seu pai com sua mãe, falar como você se sente e não alimentar uma barreira que existe entre vocês, muitas pessoas são assim tentam fazer amizade apenas com as pessoas de fora e esquece de fazer amizade com as pessoas que já convivem todos os dias, como sua mãe, seu pai, seus filhos, seus primos , seus avós, eu sei que quando você mais precisar as pessoas que vão te ajudar são as de dentro de casa são sua família, então zele por isso e tente estabelecer um relacionamento com a sua família, porque quando você tem um relacionamento bom dentro de casa você não sente a necessidade desesperada de ser acolhido do lado de fora.
Você deveria pensar um pouco mais em você mesmo, pensar nas coisas que você gosta, quando você aprende a amar você mesmo, você não fica tão dependente das outras pessoas te aceitarem, quando você aprende a valorizar sua própria companhia e fazer coisas por você mesmo, você não sente essa necessidade desesperada de ter que ter um amigo , de ser aceito pelas pessoas, de fazer parte de um grupo. Eu sei que isso é muito bom ter a companhia de outras pessoas, mas valorize a sua companhia, valorize o seu tempo livre , faça as coisas que você gosta, tira um tempo para você, se dedica a fazer novas coisas, a si desafiar, aprenda a valorizar o tempo que você tem consigo mesmo, porque independente de quantas pessoas você converse, quantos amigos você tenha, quantos colegas você tenha, no final do dia sempre é você, no final do dia você sempre está sozinho.
Com isso eu não falo de uma solidão ruim mas a gente tem que aprender a conviver com nós mesmo se não a gente nunca vai aprender a conviver com as outras pessoas.
Quando você aprende a gostar da sua própria companhia você passa a não depender tanto da companhia dos outros você não fica tão triste porque as pessoas não conversam com você, se elas falam ou não com você , se elas prestam atenção ou não em você.
Isto vira apenas um mero detalhe, porque tem muitas pessoas boas no mundo sabe, tem muitos grupos bons no mundo de pessoas que gostam das mesmas coisas que você, que age da mesma forma que você é de uma forma parecida, tem muitas pessoas que são legais.
Então quando você tem essa confiança de gostar da sua própria companhia de amar o que você faz e de tirar um tempo livre para fazer as coisas que você gosta, você aprende, você percebe essas suas qualidadesugestões, essas pessoas te percebem porque quando você aprende a gostar da sua própria companhia você exala uma segurança.
Geralmente essas pessoas que não ligam muito para os outros são pessoas que querem ter o seu próprio reinado, são pessoas que vivem presas no mundinho de fama e para isso elas não querem que ninguém seja melhor que elas, elas não querem que ninguém tome a sua atenção, e se você está convivendo com esse tipo de pessoa é melhor que você fique sozinho, porque pessoas desse tipo ela só nos prejudicam.
Quando você entende que você não pode agradar todo mundo, você consegue viver melhor.
4- Quando você aprende a gostar de você novas oportunidades se abre.
Por isso cuide mais de você, de uma oportunidade a si mesmo de saber do que você gosta, de saber do que você precisa, de entender o que você precisa melhorar, se esforce para se encaixar em você mesmo, porque só assim você não vai ficar tão dependente da necessidade de se encaixar perto das outras pessoas.
Quando você é confiante, quando você consegue conquistar essa confiança as pessoas vão querer estar perto de você, as pessoas vão querer conversar com você, as pessoas vão querer saber mais sobre você, elas vão querer ser sua amiga, porque você exala uma confiança muito boa em si mesmo.
E quando você confia em você mesmo, voce nota que tem a capacidade de fazer qualquer coisa, quando você dá mais crédito a si mesmo você vai perceber que ficar se esforçando demais pela atenção dos outros é uma coisa muito chata.
Outra coisa que eu queria te dizer que talvez não seja tão impactante assim mais não fique lutando pela atenção de uma pessoa que não quer estar com você, que não tem nota, enquanto você está aí buscando pela atenção de uma pessoa que não te nota pode ter outras pessoas que quer ser notada por você e por você ficar tão cego querendo que algumas pessoas te note no ambiente, você acaba deixando outras pessoas que querem ser seu amigo passar.
E assim não fica muito preocupada em se você está se encaixando ou não, aproveita a vida, aproveita as oportunidades, porque a vida está passando, se tem uma coisa que não dá para voltar atrás são os dias que estão passando, então foca no que é melhor para você hoje.
Espero que eu tenha te ajudado me segue nas redes sociais o meu
Instagram @Sheila Fernan
Facebook: pensamentalista
Meu canal no YouTube é Sheila Fernandes
Um beijo até o próximo post e tchau.
Comentários
Postar um comentário